Documentação

Antes de iniciar uma viagem é importante confirmar que documentação é necessária dependendo do país de destino e verificar o prazo de validade da mesma. Também é recomendável levar fotocópias dos documentos, e manter os originais em lugar seguro e ter sempre presente onde se encontram, para prevenir possíveis roubos ou perdas. Na agência de viagens dar-lhe-ão informação clara e precisa sobre passaportes, vistos e recomendações sanitárias necessárias para a sua viagem

B.I. / Cartão de Cidadão


Válido para viajar dentro dos países da U.E. e outros que subscreveram o Acordo de Schengen.

Passaportes


Para viajar para fora do território da UE, alguns países exigem uma validade mínima de 6 meses.


Vistos


Autorização exigida em alguns países como requisito prévio para entrada nos mesmos. Em alguns casos, não só é importante a nacionalidade, como também o país de nascimento. Solicitam-se nas embaixadas dos países de destino, e só são válidos para as viagens para as quais foram solicitados.

Carta de Condução


A carta internacional de condução é necessária para poder conduzir viaturas em países que não pertençam à U.E. e que não tenham adoptado o modelo de licença previsto nas Convenções de Genebra ou Viena. Tem um ano de validade.

Menores de Idade


Menores de idade que viajem sós ou sem os pais ou tutores legais necessitarão autorização do pai, mãe ou tutor, que se obterão preenchendo um modelo normalizado e com certificação de assinaturas em notários.