O hotel

Vouchers


O seu voucher de viagem é o documento que lhe serve de justificativo do pagamento dos serviços que aí estão detalhados.

Em nenhum caso pode corrigir ou alterar um voucher, porque o hotel ou destinatário correspondente pode negar-se a aceitá-lo.



Serviços


O regime de alojamento incluído em cada hotel aparece claramente indicado no voucher (só alojamento, alojamento e pequeno almoço, meia pensão, pensão completa, tudo incluído, etc.), assim como os impostos incluídos, se for necessário.
h3>Garantia
Feitas através das nossas agências, as suas reservas de hotel estão sempre garantidas, a menos que haja informação em contrário, ou se trate de uma reserva com pagamento directo. Caso chegue ao hotel após as 18:00 horas não haverá problema, pois o seu quarto está reservado para si e à sua espera toda a noite. Por outro lado, se não for ocupar o quarto, deverá cancelar a sua reserva, para tentar recuperar a importância correspondente. Porque, se assim não for, estão asseguradas despesas de no-show (não apresentação), pelo menos da primeira noite.

Horários


Deve tomar em atenção que a hora de entrada nos hotéis está estabelecida internacionalmente entre as 12:00 e as 13:00 horas, com algumas excepções, pelo que se chegar antes dessa hora o hotel não está obrigado a atribuir-lhe um quarto até à hora oficial de entrada. Embora, por princípio, o hotel tente sempre acomodá-lo o mais cedo possível. Se quiser garantir o seu quarto para o momento da sua chegada, sendo este antes da hora normal, deverá então nesse caso reservar a noite anterior.

A hora de saída do hotel é igualmente entre as 12:00 e as 13:00, com algumas excepções dependendo do hotel. Se desejar ficar mais tarde que essas horas, deverá avisar o hotel para que diligenciem nesse sentido, seja cobrando uma noite extra, meio dia, ou mesmo deixando-o ficar sem problemas se for pouco tempo.

Overbooking


No caso de excesso de venda de quartos do hotel (overbooking), a norma internacional mais aceite é a de que o hotel deverá proporcionar-lhe um quarto de igual tipo ou superior num hotel de categoria similar ou superior, comprometendo-se a alojá-lo a partir da noite seguinte. O transporte até outro hotel fica a expensas do hotel causador desse excesso de venda.